CPRM lança novos mapas geológicos

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) acaba de disponibilizar 25 novos mapas geológicos na escala de 1:100.000. As folhas mapeadas fazem parte dos projetos de cartografia geológica executados pela empresa nos estados de Mato Grosso, Rondônia, Bahia, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

Os dados estão disponíveis para consulta no Geobank - banco de dados corporativo que reúne informações sobre geologia e recursos minerais - na página da instituição na Internet.

Doze folhas formam executadas em parceria com as universidades: Guanambi e Espinosa (UFBA), Betânia, Rio Pindaiatuba, Santa Bárbara, Santa Rita e Barão de Melgaço (UFMT); Aracruz, Vitória, Guarapari e Regência (UFES); e Serra Talhada (UFPE).

O projeto na UFES é coordenado pelo Prof. Paulo Fortes (DGEL/UFES)

Leia mais: http://www.cprm.gov.br

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000